Criatividade na medida certa
Brik mkt+design


:: 100% OFF!!!

Tome muito cuidado com as promoções. Ofertas devem ser utilizadas com muita sabedoria pois na grande maioria das vezes podem causar um enfraquecimento da sua marca. Isto ocorre porque os consumidores costumam interpretar preço baixo como baixa qualidade. Portanto, se você anuncia promoções com muita freqüência, a mensagem percebida pode ser: “a empresa X só vende porcaria”. E mesmo que seus produtos sejam de qualidade superior, é a percepção dos consumidores que conta.Planeje seu calendário promocional definindo um número limitado de promoções em datas-chave e intercale estes eventos com uma comunicação direcionada a construir uma marca mais forte. Pergunte para o seu cliente por que ele compra seu produto (preço baixo, neste caso, não vale) e posicione-se no mercado utilizando estas vantagens como seu diferencial, divulgando-as através de publicidade (mídia gratuita) e propaganda (mídia paga). Com o tempo, sua empresa será procurada pelos consumidores não somente nas datas promocionais, mas sempre que estiverem buscando um lugar confiável para comprar.

André Brik é arquiteto, estudou design gráfico na School of Visual Arts e na Parsons School of Design e concluiu MBA em Comunicação e Marketing. Desde 1993 executa projetos gráficos e publicitários tendo recebido vários prêmios por trabalhos criados e produzidos, entre eles o Profissionais do Ano da Rede Globo.
  1. Flavio Taublib Reply
    Acredito que no Brasil (mais do que em países da Europa e EUA) esse risco seja ainda mais alto, pois preço significa status para muita gente. Usar um produto que todos sabem que é caro, nem sempre (quase nunca) traduz a vontade de ter uma peça de qualidade, mas sim mostrar para todos qual a sua capacidade financeira, seja num tênis, celular, roupas ou carros. Exemplo disso foi a RayBan que, no começo da empreitada em solo brasileiro, passou por maus momentos e, ao adotar uma estratégia de dobrar o preço dos produtos, triplicou as vendas e a imagem frente ao nosso mercado.

Deixe um comentário

*

captcha *