Criatividade na medida certa
Brik mkt+design


:: Construindo Catedrais

Se você começou a divulgar sua empresa, mas ainda não teve retorno financeiro: paciência. Não estou falando em “paciência, conforme-se” mas em “paciência, que seu resultado já vem”. Pense que talvez ainda não tenha dado o tempo necessário para que seu cliente reconheça sua marca e dec
Continue lendo →

:: Jogue-se do Windows!

Pequenas coisas podem ajudar na construção de um relacionamento de amizade entre a marca de uma empresa e o consumidor. Às vezes, um simples texto pode fazer uma grande diferença. Por exemplo, quando ocorre um problema no software de um computador que utiliza o sistema operacional Win
Continue lendo →

:: Só isso? Me dá dois!

Na hora de colocar preço nos seus produtos e serviços, lembre-se de pedir a opinião do seu cliente. Precificar suas ofertas é extremamente difícil, mas fazê-lo corretamente pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. Começe pesquisando o VALOR que seu cliente percebe no produto
Continue lendo →

:: Marca é logomarca?

Me enviaram um e-mail perguntando se quando se fala em “gestão de marca”, estamos falando da logomarca. Esta é uma dúvida bem comum e pertinente. Na verdade a estruturação da marca compreende um conceito bem mais amplo do que apenas rever a logomarca. Devemos pensar na marca como a re
Continue lendo →

:: Venda o peixe nas redes

Fui consultado por um amigo sobre a dificuldade que tem em conseguir negociar seus produtos com as grandes redes de supermercados. Ele acredita que se focar nos supermercados menores, os clientes das grande redes começarão a pedir por seus produtos. Devemos lembrar de que existe um ri
Continue lendo →