Criatividade na medida certa
Brik mkt+design


:: Olá, meu nome é Nike

As marcas estão presentes de forma cada vez mais subjetiva na vida dos consumidores. No livro “Lovemarks” de Kevin Roberts, depoimentos mostram que as pessoas têm feito uma leitura especial de suas marcas prediletas. O Google é visto como um “amigo prestativo”. O protetor solar Copper
Continue lendo →

:: A marca que marca

O primeiro passo na construção de uma marca forte é encontrar seu diferencial no mercado com foco em benefícios e não atributos. E uma forma interessante para definir este diferencial, é alterando a forma de enxergar a oferta através de uma experiência “gramatical”. Jean-Marie Dru, CE
Continue lendo →

:: Girl Power

A linha de comunicação que alguns produtos insistem em veicular na mídia é um grito de anti-branding. Donas-de-casa idiotizadas em anúncios de produtos de limpeza e mulheres retratadas como objeto sexual em comerciais de cerveja além de machistas e preconceituosos são um tiro no própr
Continue lendo →

:: Perguntar bloqueia

Conhecer bem o seu cliente é imprescindível para qualquer negócio. Pesquisas com consumidores e prospects são positivas quando se deseja melhorar algo que já existe. Mas quando se buscam novas idéias não adianta questionar seus clientes sobre qual tipo de inovação eles estão precisand
Continue lendo →

:: Não encha o saco

Ninguém mais agüenta o marketing. Você liga a TV e só assiste comerciais. Compra uma revista e ela está recheada de anúncios. Vai escutar um radinho e entre um spot e outro consegue ouvir uma musiquinha. Se toca o telefone, é telemarketing. Na rua: outdoor. Na internet: SPAM. Haja sac
Continue lendo →