Criatividade na medida certa
Brik mkt+design


:: Gosto ruim

Muitas idéias em marketing e ações de construção de marca são geniais, mas nunca deveriam ser executadas. São comerciais, anúncios, posicionamentos e produtos, que se vistos isoladamente são inteligentes e promissores, mas que no contexto da marca e de seu público-alvo transformam-se
Continue lendo →

:: Menos é mais

Quem já programou um vídeo, teve que escolher entre 80 sabores de sorvete ou se estressou com a burocracia de uma repartição sabe do que eu estou falando. Por que as coisas não podem ser mais simples? A simplicidade no design de produtos, processos e expressões de uma marca é sempre v
Continue lendo →

:: O manifesto das marcas

Ao invés de gastar sua verba em comerciais narcisistas, algumas marcas estão transformando sua propaganda em verdadeiros manifestos em busca do bem-estar das pessoas. É o caso das recentes campanhas publicitárias das marcas Dove e Omo. A Dove bateu de frente com a estereotipada public
Continue lendo →

:: O “sim” com seu cliente

O consultor Joe Grant concluiu que o convívio com os clientes é muito parecido com um casamento. Ele percebeu que compatibilidade, comunicação e um pouco de “atenção extra”, são essenciais para qualquer profissional construir um relacionamento durável e frutificante. Outras dicas de G
Continue lendo →

:: O tempero secreto das marcas

Um dos meus programas preferidos na TV chama-se “Hells Kitchen”. O mal-humorado chef  inglês Gordon Ramsey visita restaurantes à beira da falência prestando consultoria à suas cozinhas. E percebe-se que o cardápio de problemas costuma obedecer um padrão. Muitas opções de pratos no men
Continue lendo →