Criatividade na medida certa
Brik mkt+design


:: Destruindo marcas

Empresas de telefonia que guiam seus clientes por um labirinto de procedimentos e atendimentos surreais. Velhinhos desatentos caindo nas armadilhas dos bancos. Companhias aéreas que praticam o overbooking como regra. Será que as empresas desistiram de construir uma imagem positiva par
Continue lendo →

:: Planilha vs. marca

Planilha vermelha deixa qualquer financeiro de cabelo em pé. Mas quando uma empresa diminui alguns de seus custos de produção, atendimento ou marketing, é a imagem da marca quem acaba sofrendo os maiores cortes. Não treinar o pessoal de atendimento pode economizar no fim do mês, mas,
Continue lendo →

:: Back to business

Passeando no supermercado, vi uma embalagem que me chamou a atenção. Não tinha cores fosforescentes, detalhes em glitter ou um formato inusitado. Na verdade ela era impressa em apenas três cores e tinha um design gráfico bem simples. A embalagem que se destacava no PDV era uma caixa d
Continue lendo →

:: Negócio da China (para eles)

Marcas próprias dos supermercados não são novidade. Funcionam bem entre produtos commoditizados e nos segmentos onde não existe conexão emocional (ninguém é apaixonado pelo Arroz Tia Dirce). Marcas próprias brigam por preço e vencem os concorrentes sem um diferencial bem comunicado. M
Continue lendo →