Criatividade na medida certa
Brik mkt+design


:: As caras das marcas

Você sabia que as marcas também são gente? É que as pessoas costumam associar as marcas com características humanas. Não estamos falando de personagens, logomarcas animadas ou mascotes, mas de uma imagem que a marca transmite para seus consumidores. Como se fosse a personalidade da marca. Existem marcas que aparentam simpatia, como por exemplo, a Apple. Ou parecem ser arrogantes e sisudas, como Rolex ou Rolls Royce. Confiáveis, como Google, engajadas como The Body Shop, divertidas como McDonalds e até mesmo sensuais como Victoria Secret. É importante que a marca sempre se apresente sempre com a mesma cara, reforçando a personalidade percebida pelos consumidores. Se o posicionamento e a comunicação de uma marca muda de tempos em tempos, podem achar que ela é meio esquizofrênica.

André Brik é arquiteto, estudou design gráfico na School of Visual Arts e na Parsons School of Design e concluiu MBA em Comunicação e Marketing. Desde 1993 executa projetos gráficos e publicitários tendo recebido vários prêmios por trabalhos criados e produzidos, entre eles o Profissionais do Ano da Rede Globo.

Deixe um comentário

*

captcha *