Criatividade na medida certa
Brik mkt+design


:: Buxixo

A melhor maneira de construir a imagem da sua marca é sem dúvida através da propaganda boca-a-boca. Nada mais convincente do que o depoimento de uma experiência de consumo, vindo de uma pessoa que você conhece e confia. Este tipo de divulgação é tão eficaz que algumas empresas de marketing se especializaram em transformar estes comentários espontâneos em estratégia de marketing. É o chamado “buzz” (“burburinho” em inglês). Funciona assim: os “agentes” ou “conectores” se inscrevem pela internet e recebem em casa uma amostra do produto que escolheram “divulgar”. Depois de testá-los, saem por aí fazendo comentários positivos sobre o produto para parentes e amigos (as pessoas são estimuladas a serem sinceras, para que o depoimento não soe falso). Cada comentário deve ser registrado em um formulário e cada formulário vale pontos que podem ser trocados por prêmios (a remuneração dos “agentes” não é financeira). Para saber mais, acesse: www.bzzagent.com, ou www.tremor.com.

André Brik é arquiteto, estudou design gráfico na School of Visual Arts e na Parsons School of Design e concluiu MBA em Comunicação e Marketing. Desde 1993 executa projetos gráficos e publicitários tendo recebido vários prêmios por trabalhos criados e produzidos, entre eles o Profissionais do Ano da Rede Globo.

Deixe um comentário

*

captcha *