Criatividade na medida certa
Brik mkt+design


:: Coca-cola sabor pitanga

Um erro básico que as empresas cometem com uma certa freqüência é o da extensão de linha. Muitos empresários acreditam que vão aumentar sua receita se utilizarem o nome de um produto em seus filhotes simplesmente acrescentando as palavras “light”, “sabor ameixa” ou “versão carb-free”. Mas o que se sabe é as pessoas gostam de classificar mentalmente os produtos em um simples adjetivo, ou seja, a extensão de linha pode confundir os consumidores e diluir o poder da marca original. Além disso, existe o risco dos consumidores questionarem a marca. Afinal de contas, se existe a versão light do produto é porque o original não é muito bom… A estratégia mais recomendada neste caso, é criar um novo nome para o produto “filhote” e construir sua marca de forma independente, com seus próprios atributos diferenciais.

André Brik é arquiteto, estudou design gráfico na School of Visual Arts e na Parsons School of Design e concluiu MBA em Comunicação e Marketing. Desde 1993 executa projetos gráficos e publicitários tendo recebido vários prêmios por trabalhos criados e produzidos, entre eles o Profissionais do Ano da Rede Globo.

Deixe um comentário

*

captcha *