Criatividade na medida certa
Brik mkt+design


:: Construindo Catedrais

Se você começou a divulgar sua empresa, mas ainda não teve retorno financeiro: paciência. Não estou falando em “paciência, conforme-se” mas em “paciência, que seu resultado já vem”. Pense que talvez ainda não tenha dado o tempo necessário para que seu cliente reconheça sua marca e decida comprá-la. Segundo Al Ries, um dos gurus do marketing, a construção de uma imagem positiva da marca é contada em décadas. Citando outro guru – Jay Conrad Levinson (autor de Marketing de Guerrilha) afirma que a cada 3 vezes que uma pessoa VÊ sua marca (em um anúncio, por exemplo) ela realmente só vai PERCEBÊ-LO uma vez. Além disso, é somente na quarta vez que ela percebe sua marca é que começa a marcá-la na memória. Esta pessoa deverá PERCEBER sua marca aproximadamente 9 vezes antes de decidir comprar de você (ou contratar seus serviços). Ou seja: você precisa de 27 anúncios para convencer uma pessoa a escolher sua empresa. Isto se tiver sorte de estar colocando seus anúncios nos lugares onde esta pessoa costuma olhar. Conclusão: tenha paciência e seja persistente. Isto pode levar ainda um tempo, mas vai valer a pena.

André Brik é arquiteto, estudou design gráfico na School of Visual Arts e na Parsons School of Design e concluiu MBA em Comunicação e Marketing. Desde 1993 executa projetos gráficos e publicitários tendo recebido vários prêmios por trabalhos criados e produzidos, entre eles o Profissionais do Ano da Rede Globo.

Deixe um comentário

*

captcha *