Criatividade na medida certa
Brik mkt+design


:: Só isso? Me dá dois!

Na hora de colocar preço nos seus produtos e serviços, lembre-se de pedir a opinião do seu cliente. Precificar suas ofertas é extremamente difícil, mas fazê-lo corretamente pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. Começe pesquisando o VALOR que seu cliente percebe no produto e serviço. Pergunte até quanto ele pagaria por esta oferta. Cruze com seus custos de aquisição, produção e fixos e analise se estará tendo o lucro desejado. Se o valor percebido for baixo, considere agregar valor ao seu produto ou serviço através de um diferencial de mercado. Ou invista na construção da sua marca. Ian Gordon, autor do livro Marketing de Relacionamento, afirma que os clientes pagarão um preço “tabelado” para produtos e serviços considerados “commodities”. Mas que estarão propensos a pagar um pouco mais se estas ofertas forem de alguma forma diferentes das encontradas no mercado. Confiabilidade na marca, variações de formato/conteúdo e soluções customizadas podem ser ótimas formas de agregar valor a sua oferta. Mas cuidado: estes diferenciais devem ser relevantes ao público-alvo. Caso contrário a etiqueta vai acabar te incomodando.

André Brik é arquiteto, estudou design gráfico na School of Visual Arts e na Parsons School of Design e concluiu MBA em Comunicação e Marketing. Desde 1993 executa projetos gráficos e publicitários tendo recebido vários prêmios por trabalhos criados e produzidos, entre eles o Profissionais do Ano da Rede Globo.

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