Criatividade na medida certa
Brik mkt+design


:: Vale uma empresa

Quanto pode valer uma logomarca? Em alguns casos mais do que a própria empresa. Quando o consumidor percebe uma marca como confiável, de qualidade ou com atitude, a empresa pode ter certeza que tem ouro em suas mãos. A Coca-cola, por exemplo, teve recentemente a sua marca avaliada em 70,4 milhões de dólares. Uma marca reconhecida pode ser o grande diferencial da empresa em um mercado cada vez mais globalizado e padronizado.

Fonte: Interbrand e Businessweek

André Brik é arquiteto, estudou design gráfico na School of Visual Arts e na Parsons School of Design e concluiu MBA em Comunicação e Marketing. Desde 1993 executa projetos gráficos e publicitários tendo recebido vários prêmios por trabalhos criados e produzidos, entre eles o Profissionais do Ano da Rede Globo.
  1. Michel Campillo Reply
    Olá André ! Achei até pouco, o valor da marca Coca Cola mencionado acima. 70 milhões de dólares não me pareceu tanto assim.
    • André Brik Reply
      Oi Michel, realmente este valorvdeve estar defasado, pois este artigo tem no mínimo uns 6-7 anos. Obrigado por sua participação! Abraço"
  2. Michel Campillo Reply
    Como os recentes problemas da Coca-Cola (descoberta de um rato dentro de uma garrafa), provavelmente o valor voltou no patamar do que era há 6-7 anos atras! ;) (o link da minha postagem de junho está errado, pode corrigir com o novo ? Obrigado)
    • André Brik Reply
      Olá Michel. Demorei tanto para responder que o valor se corrigiu sozinho. :) Abraço!

Deixe um comentário

*

captcha *